quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Resenha: Se eu Ficar

Título: Se eu Ficar
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Lançamento: 2014
Gênero: Drama


Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Resenha: Se eu ficar já havia sido publicado no Brasil no ano de 2009 pela Editora Rocco, e foi publicado este ano pela Editora Novo Conceito.
  O livro conta a história de vida de Mia, ou melhor um fim de semana de sua vida, onde tudo mudou e tudo poderia mudar ainda mais.
  Mia uma adolescente de dezessete anos, violencista, namora com Adam, o vocalista de uma banda de rock, que está fazendo sucesso na cidade de Seatle. Ela se sente muito diferente em sua família, pois seus pais assim como seu namorado são roqueiros, muito diferente dela, que curte música clássica.
   Em uma manhã de neve as aulas foram canceladas, e ela junto com seus pais partem para a casa de amigos e familiares, resolveram ter um dia diferente, visitar um casal de amigos e logo iriam visitar também os avós de Mia.
   É onde as coisas não saem como eles realmente planejaram, na estrada o carro da família se desgoverna e bate contra um caminhão, um acidente fatal, mas Mia está lá vendo tudo o que está acontecendo, até que percebe que realmente não é ela, não em corpo físico, mas sim, somente seu espírito,  fora de seu corpo.
  Se você tivesse a escolha de ficar e continuar vivendo, mesmo que sua vida tenha mudado completamente, e que se você ficar sua vida terá mudanças drásticas, você ficaria ou preferiria partir e talvez, apenas talvez se encontrar com sua família do outro lado, qual seria sua opção? É essa a dúvida que aflinge a cabeça de Mia, será que ela iria continuar vivendo?
  Mia terá que tomar a maior decisão de sua vida, ficar e encarar a realidade junto com Adam e seus avós que estão esperando-a de braços abertos, será que valeria à pena? Será que não seria melhor escolher entre morrer e não viver?
  Descubra lendo "SE EU FICAR".

6 comentários:

  1. Linda resenha! Não conhecia o livro, achei o enredo interessante... Certamente, comprarei o título.
    Amo seu blog, Gaby ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha diva, sua opinião e seus conselhos são sempre bem vindos, conto sempre com você! Beijos

      Excluir
  2. Sou louca para ler esse livro, e com sua resenha fiquei com mais vontade ainda... beijos e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero tanto lê-lo, antes mesmo de assistir ao filme!

    Já vi muitos pareceres positivos e negativos, mas como gosto é que nem bunda, opto por assisti-lo. Aliás, desconfio de que muito gostarei.

    Beijos Gaby.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha! Eu já li ele e achei o livro legal, de leitura suuuuper rápida, só achei os personagens um pouco fraquinhos, por exemplo, o namoro deles era tão normal e de repente se transforma em tudo, mas vala a pena ler sim :D

    http://www.combomental.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha, já li esse livro e é lindo, um beijo!
    http://believe-infairies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguir por e-mail

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook