domingo, 10 de agosto de 2014

Resenha: Veneno


Título: Veneno
Série: Encantadas 01
Editora: Única
Subtítulo: Repense seus vilões
Autora: Sarah Pinborough
Lançamento: 2013
Páginas: 207

Sinopse:

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! 

Resenha:

    A história da Branca de Neve  foi contada pela autora de uma forma real, mas diferentes dos contos que conhecíamos quando crianças.
   Branca era uma jovem muito mimada e também muito amada por todos no seu reino. Lilith, sua madrasta, era apenas quatro anos mais velha que sua enteada, ela tinha 24 anos. E o rei por sua vez ja era um senhor com certa idade, que tinha mais sentimentos sexuais do que amor por sua atual esposa.
   Lilith tinha muita inveja de Branca de Neve. Ela é linda e a mais bela de todas as terras, ninguém vai se comparar a ela, dizia o armário mágico da rainha. Que por acaso Lility tinha muitos objetos mágicos.
   Ela era uma feiticeira como sua bisavó; aos poucos endurecia seu coração com o sofrimento que tinha passado em sua vida. Seu reino estava começando a sentir medo dela, e era o que ela queria que acontecesse enquanto seu rei havia saído para a guerra.
   Como sua inveja era muita, resolveu fazer um acordo com um certo caçador; um acordo onde se faz o que mandam fazer, para conseguir conservar sua vida. Ela exigiu que o caçador trouxesse o coração de Branca de Neve para ela.
   O caçador saiu a caça da mesma, mas ao encontrar mandou-a fugir e assim levou o coração de um veado para a rainha. Quando Lilith e sua bisavó descobriram que o coração não era de Branca de Neve, resolveram envenenar uma maça, amaldiçoando a jovem a hora que ela desse a primeira mordida, iria cair em sono profundo até que o beijo de um amor verdadeiro a despertasse.
   Branca de Neve mordeu a maça, e foi o que aconteceu, ela caiu em sono profundo, todos os anões chegaram na cabana e a viram adormecida, eles prantearam, cantaram canções baixas sob o luar até amanhecer. Resolveram não colocá-la embaixo da terra e sim sob o sol, do jeito que amava fazer.
   Um dia Sonhador estava sentado e o príncipe de um reino distante chegou todo machucado e febril; mas antes de desmaiar olhou para a princesa adormecida e imediatamente se apaixonou, ficou por ali semanas e semanas cuidando do corpo de Branca de Neve.
   Até que os anões descobriram que ali não seria mais um lugar seguro para sua realeza. Então pediram que o príncipe a levassem com ele.
   É aí que a história começa a ter outro rumo; o príncipe encantado, na verdade não é encantado; Branca de Neve a mais pura, sensível e perfeita, na verdade não é nada disso, é apenas uma garota mais selvagem que o normal e nada pura.
   O que será que o príncipe irá fazer a respeito de sua princesa que é muito diferente das outras?



  • No final foi surpreendente a reação dos personagens.
O livro contou a história que à muito conhecíamos, com um romance entre uma princesa e um príncipe encantado, onde se casavam e viviam felizes para sempre. Mas não nesta história não existe felizes para sempre, não existe a princesa perfeita e o príncipe perfeito; a princesa era muito safadinha, e nem de perto tinha o comportamento de uma princesa, e o príncipe não era o tipo de homem que eu escolheria pode ter certeza.
Vale a pena ler para conhecer uma nova versão de contos infantis! Que por acaso não se deve ser lido para uma criança.
Deixem sua opinião sobre a resenha e sobre o livro, grande beijo e nos vemos na próxima! ;)

8 comentários:

  1. Oi Gabriela! Adorei a série, tô muito afim de ler!
    beijo!

    www.staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/serie-o-resgate-do-tigre-livro-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo Thassy, corre pra ler, garanto q o segundo é melhor que o primeiro. Beijos

      Excluir
  2. Parece interessante, mas não sei se colocaria no topo da minha lista de leitura. Eu gosto muito de versões diferentes dos clássicos. Adoro o livro do Raphael Draccon, Dragões do Éter, conhece? Ele mistura todos os clássicos em 3 livros!

    http://blogdavecchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que são parecidos, ao menos na forma de contar, esse em 3 livros ela conta de Branca de Neve, a bruxa e sua casa de doces, Cinderela, e outros que estou pra descobrir. Boas leituras, :D

      Excluir
  3. Oi Gabriela!!!
    Eu me arrependo até hoje de não ter aproveitado a promoção na Submarino. Essa nova versão dos contos de fadas parece estar bem legal, e as capa desses livros são incríveis.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, fica de olho que daqui a pouco entra na promoção novamente. Eles são bem legais, foracq realmente são lindas as capas. :D

      Excluir
  4. Olá Gabriela,

    Retribuindo a visita. Estou seguindo. Beijão e sucesso.
    http://bbedroom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguir por e-mail

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook