segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Resenha: Feitiço

Título: Feitiço
Subtítulo: Toda Beleza é Magia
Série: Encantadas - livro 2
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 225
Lançamento: 2013

Sinopse: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. 


Resenha: 
   Neste conto o que se destaca é a história de Cinderela, sem deixar de lembrar do conto de João e Maria, desaparecidos na floresta. Mas já nesta história a criança desaparecida é Lila, a filha do moleiro, de dez anos de idade, entre ela outras crianças que saem para buscar lenha na floresta também desaparecem.
   Cinderela tem duas irmãs emprestadas, Rose e Ivy que não eram tão bonitas quanto Cinderela, mas que também não deixavam a desejar.
   A vida de Cinderela era muito dura e difícil, era ela quem fazia tudo, pois sua madrasta havia deixado a corte e seu marido para poder viver com seu pai, um pobretão que tinha um jornal falido. A madrasta de Cinderela queria muito que suas filhas casar suas filhas com os condes ou com os príncipes para que eles voltassem a frequentar a Corte e assim deixar a podreza de lado.
   Até o dia que o príncipe daquele reino resolve fazer dois bailes, o Baile da Noiva Real, onde eles dançaria com todas as moças do reino participassem e ele dançaria com todas, e no final dos dois bailes ele escolheria uma dama para casar-se.
   Cinderela não iria ao baile, até que na noite do mesmo ela recebeu a visita de uma mulher estranha que dizia ser sua fada madrinha, trazendo com sigo 3 nozes escuras com um pó mágico onde transformaria-na em uma bela princesa, e na rua estava um homem com sua carruagem esperando-a para levá-la ao baile.
   A fada madrinha alertou-a da, de que toda beleza é mágica, e que toda magia não se pode controlar, meia noite ela teria que estar em casa. Os sapatinhos de diamante também eram mágicos, para ajudá-la a conquistar o príncipe.
   A fada madrinha avisou que tudo há seu preço, e que depois que ela fosse morar no castelo teria de explorar todos os aposentos à noite.
   Como no conto verdadeiro, Cinderela foi a escolhida, e Esme sua madrasta mudou completamente, puxando o saco, e dizendo que sempre soube que ela era a mais bonita.
   Com os dias passando e a festa de casamento se aproximando Cinderela percebia que não existia amor verdadeiro entre os dois, teria de arrumar uma forma de se livrar do casamento, descobrir o que a fada madrinha quer daquele castelo e fugir logo para não ter que se casar com o príncipe.
   
Gostei muito mais deste livro do que do primeiro, pois neste os rolos do primeiro acaba se desenrolando também, porque um dá sequencia do outro, descobrindo o que aconteceu realmente com Branca de Neve e com sua madrasta, e  também com o caçador amaldiçoado.

Boas leituras a todos e tenham um ótimo dia. ;)

5 comentários:

  1. Oi Gaby, aqui é a Isy!
    Já li a trilogia, e aguarde, no próximo você vai se surpreender!

    ResponderExcluir
  2. Caramba não há resenha ruim sobre essa trilogia! Eu preciso lê-la!!! Adorei seu cantinho, e sua resenha ficou maravilhosa! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hm, parece bem legal esse livro! Gosto muito de contos de fadas e de suas releituras. Já leu "O livro das princesas"? Eu ainda não li, mas parece bem legal. :)
    Te achei porque você me mandou mensagem no Skoob. Estou seguindo o seu blog. :) Se quiser dar uma olhada no meu, é http://blogsemserifa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    Confesso, não li a resenha. Desculpa flor, mas é que ganhei a trilogia e ainda não comecei a ler, fico com medo de pegar spoilers de Veneno. Depois que ler venho te dizer o que achei, ok? Mas tenho a impressão que vou gostar, já ouvi muitos elogios, e eu amo uma boa releitura.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela, tudo bem?
    Só li Veneno e estou bem ansiosa/curiosa pela leitura das continuações que parecem serem melhoresodo que o primeiro livro foi, sem falar que o primeiro contou a história da princesa que eu menos gosto, rs.
    Abraços,
    my link text

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguir por e-mail

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook