terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Nome: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Editora:. Novo Conceito
Autor: Ben Sherwood
Páginas: 296
Lançamento: 2010

Sinopse:
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Resenha:
    Os irmãos Charlie St. Cloud e Sam vão se divertir assistindo um jogo no estadio fora da cidade Charlie pega "emprestado" o carro de sua vizinha sem comunicá-la e na volta eles sofrem um acidente. Charlie e seu irmão fazem um juramento de nunca se separarem, mas a morte para Sam foi inevitável.
    Então como ele haviam feito esta promessa para nunca um deixar o outro, Charlie recebeu um dom, ele poderia ver e conversar com os mortos que ainda não fizeram a passagem, mas Charlie nunca poderia abandonar seu irmão. Teria que ir vê-lo todos os dias depois de seu expediente, pois Charlie trabalha agora em um cemitério e mora sozinho pois depois do acidente sua mãe mudou-se da cidade.
    Charlie fugia de todas as mulheres que encontrava em sua vida, apenas com medo de perder definitivamente seu irmão, mas um dia conheceu uma mulher que fez seus sentimentos balançarem, Tess, uma mulher cuja vida era trabalhar e velejar, mas que apareceu em sua vida misteriosamente no cemitério, e que ele se apaixonou.
    Tiveram momentos felizes, mas surgi um mistério, como essa mulher tão linda aparece do nada em sua vida, e porque que esta acontecendo tantas perguntas que ela não sabe se responder. Sera que ela é realmente uma mulher incrível ou será que é um espírito?
    Charlie terá que escolher entre correr atras da mulher que ele ama, continuar sua vida solitária junto com seu irmão.

 Super indico este livro, para quem gosta de aventura, com uma boa pitada de mistério e um belo romance.

Se gostarem comentem, sintam-se em seu blog para deixar sua opinião. Grande beijo

4 comentários:

  1. OI Gabriela :)

    Eu estou de olho nesse livro, pois ele sempre está barato e todo elogiam. Acho que vou comprá-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, tudo bem?

    Eu tenho muito medo de ler esse livro! Acho a premissa tão emocional que tenho certeza que vou me acabar de chorar. Ainda assim, tenho curiosidade.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Amei a resenha, só me deu mais vontade de ler o livro... sei que vou chorar horrores kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro há alguns meses, já tinha visto o filme. Gostei de ambos. É um romance bem interessante e envolto de mistério mesmo. Acho que o livro só não foi melhor, mais misterioso, pq eu já tinha assistido o filme ):
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/
    Mar

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguir por e-mail

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook