domingo, 3 de novembro de 2013

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis



Título: Mulheres  Inteligentes, Relações Saudáveis
Subtítulo: o Livro Que Toda Mulher Deveria Ler antes de Se Relacionar
Editora: Academia de Inteligência
Assunto: Autoajuda / Mulheres
Lançamento: 2011
Páginas: 176

Sinopse


O livro aborda tipos de mulheres, as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado.Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. Como identificar os erros? Como transformar as atitudes? Como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções? Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas.Ao final de cada capítulo os homens recebem um presente especial, frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.

Resenha:

  Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis é um livro dirigido às mulheres a fim de oferecê-las ferramentas necessárias para desconstruir os erros responsáveis por relações doentes, educar a emoção, adquirir autocontrole e então a partir deste contexto cultivar novas maneiras de pensar, agir e se relacionar.
  A obra é dividida em doze capítulo. Do primeiro ao sétimo Augusto Cury contempla em seus escritos detalhes sobre quatorze tipos de mulheres, explorando os aspectos mais significativos de cada uma relacionados ao comportamento psíquico. Ele reafirma a necessidade de uma auto identificação, reflexão e possível transformação.
  A partir do oitavo capítulo o autor apresenta como exemplo de mulher inteligente, Maria - mãe de Jesus. A partir desta identificação ele expõe meios de como as mulheres podem adquirir um perfil de mulher inteligente, bem resolvida, que consiga reciclar o lixo psíquico, simplificar a vida e ser mais feliz.
  Acredito que este livro deve ser lido tanto por mulheres quanto por seus companheiros e filhos, pois um bom relacionamento só se constrói quando juntos o casal, ou toda a família procura construir uma história de doação e de amor inteligente. 

3 comentários:

  1. Olá Gabriela,

    Estava lendo suas resenhas, também gosto muito dos livros do Augusto Cury, esse ainda não li, mas gostei da sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive interesses em livros desse autor, mas aqui em casa tem os montes dele porque minha mãe e meu tio são super fãs e necessitam ler tudo que ele lança, pode isso. Quanto a mim, realmente não é meu gênero favorito.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby
    Eu leio muitos livros desse gênero mas já é a segunda vez que leio uma boa resenha a respeito deste livro. E a capa é super bonita!! :)

    Gostei do seu blog. Estou seguindo.
    Quando puder, me faça uma visitinha também ;)
    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Sou Gabriela Sumariva, 24 anos, cabeleireira, tenho um sonho de conhecer o mundo, e meu mundo está nos livros, neles eu viajo em toda parte, em todas as galáxias onde nem o homem pode chegar!

Seguidores

Nacional

Nacional

Eu Apoio!

Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Skoob

Visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seguir por e-mail

Promoção

Promoção
Sorteio de Natal Literário

Popular Posts

Banner do Blog


Siga-nos no Facebook